martes, 1 de octubre de 2019

Invitadxs en el Ciclo de Cinema Urbano en Coimbra

El Ciclo de Cinema Urbano: Sociologia, Cidades e Culturas Urbanas de la Universidad de Coimbra tiene cita los dias 7, 16, 23 e 30 de octubre a partir de las 17:30H en el Centro de Estudos Sociais / Faculdade de Economia da UC (Coimbra).

El mismo día 7, en el auditorio FEUC, será proyectado nuestro documental "Alfama é Marcha" (https://vimeo.com/219701054), que realizamos en 2017 junto a la APPA.

O Ciclo de Cinema Urbano - Sociologia, Cidades e Culturas Urbanas regressa em 2019 para discutir a relação entre o tempo e a cidade em diversas de suas escalas. Da vida urbana que se organiza ao redor dos deslocamentos, com o tempo que se esvai nas distâncias que a tecnologia prometeu superar, àquela que passa devagar, nos ritmos da comunidade que se reconhece como tal. Do ciclo intermitente de memórias que se enredam com o presente, borrando limites e percepções do real em meio à fuga de onde não se quer estar. Entre a rotina que percorre o ano ansiosa por um dia de festa que define os outros 364 dias e o quotidiano aparentemente banal do centro de uma metrópole, o Ciclo de Cinema Urbano propõe discutir conflitos, transformações e fenômenos inerentes à larga problemática reconhecida sob o termo “questões urbanas” a partir principalmente das temporalidades.


No hay comentarios: