martes, 14 de enero de 2020

Hiperactivando: sesión sobre derecho a la vivienda en Oporto

Tenemos casi todo listo para desplazarnos a Oporto el próximo día 25 de enero para participar en Hiperactivando-Te! Sessão Activista sobre o Direito à Habitação, que hemos organizado junto a la Plataforma Stop Despejos y la Asociación Cultural Casa da Horta. Durante la jornada proyectaremos y debatiremos sobre el derecho a la ciudad, la situación de las principales ciudades portuguesas en materia de vivienda con el objetivo de unir fuerzas entre los movimientos sociales de Lisboa y Oporto.

Nos dias que correm é relativamente fácil ficarmos com a sensação de que somos muito “pequen@s” para poder ajudar a resolver e enfrentar a dimensão de vários dos problemas que afectam o nosso planeta/sociedade. Assim sendo acabamos, vezes sem conta, por acreditar que a responsabilidade de decidir e agir pertence à classe política ou outros agentes.  “HIPERACTIVANDO-TE!!!” pretende divulgar e dar a conhecer o trabalho de projectos/movimentos/iniciativas que, à sua escala, estão de facto a “fazer a diferença” no sentido de cultivar e fazer a mudança. 
É ainda uma oportunidade, para tod@s aqueles/aquelas que se questionam sobre o que podem fazer para tornar a sociedade um pouco melhor, de conhecer e quem sabe juntarem-se a outr@s com visões semelhantes e que decidiram “passar para a acção” e “serem a mudança que querem ver no mundo”.


No hay comentarios: